Durante a entrevista, a loira disse que se emocionou muito com as histórias de vistas, em sua recente visita a AACD. "Apesar de sempre ter ajudado foi a instituição foi a primeira vez que visitei a AACD. Fiquei muito emocionada com as histórias de vida das famílias que lá são atendidas. Lá, você não tem apenas que escutar as pessoas e sim olhar nos olhos de todos que estão lá. É sempre um aprendizado visitar lugares como este", revelou a apresentadora.
Das 12 edições, Eliana entra no hall de artistas que mais participaram do evento. Ao todo, a loira emprestou o a sua imagem a 11 programas e, pela primeira vez, foi eleita embaixadora. Ela conta que mesmo estando em outras emissoras, sempre fez questão de estar presente no palco do SBT e deve o feito ao seu papel de cidadã. "Faço questão de abraçar a causa do Teleton pelo meu papel de cidadã. Sou muito feliz, mas ajudando me sinto uma pessoa ainda mais feliz", contou Eliana.
Questionada sobre os trabalhos sociais que realiza, a bela citou alguns. "É muito importante ajudar o próximo e todo cidadão deveria fazer o mesmo. Recentemente participei do Outubro Rosa, em prol do câncer de mama. Em três minutos, o meu blog teve um milhão de acessos. Foi maravilho, fiquei muito feliz. Por dois anos fui madrinha do GRAAC e também em 2008 participei de um evento no Instituto Dorina Nowill", afirmou a apresentadora.
Sobre a meta dos R$ 19 milhões, que a campanha em 2009 quer arrecadar, Eliana foi enfática: "Acredito que vamos bater esta meta, sim. Temos que mobilizar a sociedade para conseguirmos arrecadar este montante. Se batermos a meta será maravilhoso, mas caso não dê para chegar lá valeu mesmo assim. O importante é todo mundo", declarou a loira.
As doações podem ser realizadas até o dia 6 de novembro. Em 2008, a arrecadação chegou a R$ 18 milhões e 900 mil.
*Ofuxico*