SÃO PAULO - Eliana está de volta à disputa por audiência nas tardes de domingo. Seu novo programa estreia dia 30 de agosto no SBT e terá cerca de quatro horas de duração. A atração, um show de variedades com auditório, é gravada, mas Eliana sonha em um dia apresentá-la ao vivo. Apesar de entrar na briga por audiência com pesos-pesados como Faustão e Gugu, ela não concorda com o vale-tudo para aumentar o Ibope.
- Não faria absolutamente nada de sensacionalismo ou apelação para dar audiência. Faço um programa para família, leve, gostoso e acredito que em pouco tempo vai cair no gosto das pessoas - disse Eliana. - Só acredito em estar à frente de um progama que além de entreter, informe - completou.
A apresentadora e sua diretora, Leonor Corrêa, não quiseram informar o horário no qual o programa irá ao ar. Segundo Eliana, trata-se de uma decisão estratégica.
- Não acho que não divulgar o horário do programa, por enquanto, vá ser prejudicial. Os domingos do SBT já têm uma tradição - acredita Eliana.
- Esperamos o efeito dominó - completou Leonor, referindo-se à expectativa de que a audiência de outros programas da casa mantenha-se quando Eliana entrar no ar.
O programa não pode depender de celebridades para acontecer, segundo Eliana. É por isso que a apresentadora aposta em 11 quadros, que vão desde o formato de reality show, passando por humor, reportagens e concursos.
- O programa acontece indepentente de ter ou não celebridades. Claro que vou fazer entrevistas, receber amigos e apresentar números musicais - explicou Eliana.
- Ter anônimos como atração é uma tendência mundial - completou a diretora.
Apesar de dizer que não quer celebridades para atrair audiência, logo na estreia o programa de Eliana aposta na garota prodígio Maísa como chamariz. A apresentadora acompanhou um dia na vida da menina de 7 anos.
- Imaginei que ela fosse conduzida por alguém, um diretor ou a mãe. Mas não é, tudo vem da cabeça dessa garotinha. Aos nove meses ela já falava e ainda não andava. Maísa vai lançar no meu programa seu CD. Faço uma participação especial na faixa "Tempo de mudar" - adianta Eliana.
O programa de estreia também terá os quadros "Mergulhando" (entrevista com um convidado), "Bom de bolha" (segundo Eliana, um quadro vintage em homenagem a Silvio Santos, no qual os participantes entram em cabines para escolher às cegas entre prêmios bons e ruins), "Beleza revelada" (reality show de transformação) e "Ciência em show" (cientistas da USP mostram experiências com uma câmera capaz de capturar 4 mil imagens por segundo). Um teaser apresentará o quadro "Diário de viagem", com Eliana e Sérgio Rangel, que foram a Galápagos.
- Teremos um mês de estreia, com vários quadros sendo lançados ao longo das próximas quatro semanas - explica a diretora. - Há um revezamento de quadros, para que o programa não se torne repetitivo e previsível.
Após 11 anos na Record, Eliana volta ao SBT, emissora onde começou em 1991 sua carreira como apresentadora.
- Volto muito feliz, como alguém que teve uma história de sucesso e retorna para a casa onde tudo começou. Quero ficar mais uns 20 anos aqui - diz Eliana, lembrando que foi Silvio Santos o primeiro a enxergá-la com potencial para ser apresentadora, quando ela dedicava-se apenas à música.
*O Globo*
0 comentários:
Postar um comentário